ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Na véspera da frente fria, MS registrará mais de 40ºC

Termômetros irão cair com fenômeno de baixa intensidade a partir de sábado (7)

Por Gustavo Bonotto | 05/10/2023 23:08
Pôr do Sol no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pôr do Sol no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O município de Água Clara, situado a 193 quilômetros de Campo Grande, registrou 40,1ºC na tarde desta quinta-feira (5), de acordo com dados da estação meteorológica controlada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ainda na região Leste, Três Lagoas bateu 38,2ºC e Ribas do Rio Pardo atingiu 38,6ºC. A Capital teve pico de 35,2ºC às 14h. O mesmo patamar deve continuar nesta sexta, acima dos 40ºC.

No entanto, os termômetros irão cair com o avanço de uma frente fria, de fraca intensidade. A previsão é de mudança no tempo de sábado (7), com chuva, queda de granizo e ventos de 70 km/h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20% a 40%. O índice ideal para a saúde humana é de 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O ar úmido e quente está espalhado sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas se formam no decorrer dos dias com pancadas de chuva de moderadas a fortes.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, de sábado à noite para domingo, o tempo vai fechar com possibilidade de rajadas de ventos de 70 km/h, queda de granizo e trovoadas. As cidades que devem ficar em alerta são: em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Iguatemi, Paranhos, Angélica, Ivinhema e Três Lagoas.

No domingo (8), as temperaturas máximas devem ficar na casa dos 28ºC em Campo Grande, em Iguatemi 22ºC, em Bela Vista 23ºC, em Ivinhema, Ponta Porã e Dourados 24ºC, Bataguassu 27ºC, em Aquidauana 31ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias