Não bastasse o calorão, MS tem alerta para temporal
Municípios das regiões centro-sul, leste e sudoeste estão nas áreas de maior risco
Além da forte onda de calor que tem sofrido e ainda deve enfrentar ao longo da semana, Mato Grosso do Sul está em estado de alerta para temporal. O aviso de perigo começou nesta manhã e vai até o fim da noite desta terça-feira.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuvas com volume de até 50 milímetros, ventos de 60 km por hora e queda de granizo.
O aviso se concentra em municípios das regiões centro-sul, leste e sudoeste do Estado. Estão em alerta Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.
Também estão sob alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
Rajadas de vento e a chuva forte atingiram municípios do interior do Estado já na segunda-feira. Foram atingidos e registraram estragos e quedas de energia os municípios de Anaurilândia, Chapadão do Sul e Aquidauana.
Além das chuvas, o calorão pode chegar nesta terça-feira aos 36ºC em Campo Grande e Dourados, 37ºC em Porto Murtinho e Coxim, 38ºC em Três Lagoas e 39ºC em Corumbá.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.