Ventania derrubou 18 postes e deixou distritos do interior sem energia
Palmeiras e Piraputanga registraram ventos de 60 km/h na tarde desta segunda-feira (13)
O vento de 60 km/h que atingiu o interior de Mato Grosso do Sul danificou 18 postes na linha que conecta os distritos de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, a Piraputanga, em Aquidauana. A situação meteorológica que causou estragos aconteceu durante a tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Piraputanga, Edson Fernandes de Almeida, a concessionária Energisa ainda trabalha nos locais afetados para restabelecer o acesso à eletricidade. Houve registro de queda de árvores, destelhamento de residências e vias bloqueadas pelos destroços.
Vídeo registrado na casa do piscineiro Edilson dos Santos, de 51 anos, em Piraputanga, ilustra a velocidade dos ventos e a força da chuva. Árvores chegaram a balançar por conta da tempestade. "Olha, o vento estava muito forte".
Já o motorista Elder Amarilla, de 35 anos, fez imagens mostrando postes da rede elétrica danificados e caídos na MS-450, a chamada Estrada Parque, próximo ao distrito de Palmeiras. Ele ilustrou vários postes de alta tensão derrubados por ventos.
A previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que pode ter fortes chuvas nesta terça-feira (14) em toda a região de Aquidauana. Porém, o forte calor deve predominar na quinta-feira (16) com máxima de 45ºC.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.