Nevoeiro em Porto Murtinho diminui visibilidade na BR-267
As rodovias e as estradas são locais favoráveis para a formação do fenômeno porque concentram o ar frio
Depois da chuva forte de ontem, nevoeiro encobriu parte da BR-267 por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira (9) , próximo a Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. O fenômeno reduz a visibilidade e, em dias assim, os motoristas devem ficar atentos.
Conforme o Climatempo, o nevoeiro pode se formar em lugares frios ou quentes, mas sempre onde o ar está muito úmido. As rodovias e as estradas são locais favoráveis para a formação do fenômeno porque concentram o ar frio.
“O nevoeiro significa que o tempo vai abrir com céu claro e sem chuva”, explicou o meteorologista Natálio Abrahão. Não há previsão de chuva no período da tarde e noite no município. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 32ºC.
Ontem, choveu em várias cidade de Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas, o maior volume foi registrado em Rio Brilhante com 120 mm (milímetros), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nevoeiro ou neblina - Os termos neblina e nevoeiro podem ser usados como sinônimos, porém, o nome técnico é nevoeiro. Neblina é o nome popular, assim como cerração. A baixa temperatura é um fator importante para a formação do nevoeiro. A foto acima mostra o nevoeiro que se formou após chuva deste domingo na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.