ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Fortes ventos derrubam árvores e travam o trânsito na BR-262

Obstrução acontece próxima ao balneário São Domingos, a 50 km da região urbana de Corumbá

Por Gustavo Bonotto | 07/10/2023 20:11
Árvores caídas na BR-262, em Corumbá. (Foto: Direto das Ruas)
Árvores caídas na BR-262, em Corumbá. (Foto: Direto das Ruas)

Os fortes ventos que atingem Corumbá, município situado a 428 quilômetros de Campo Grande, fizeram com que duas árvores caíssem e interditassem um trecho da BR-262, durante o fim da tarde deste sábado (7). Apenas o acostamento ficou transitável.

Conforme apurado, equipes do 3º GBM (Grupo de Bombeiros Militares) se deslocaram para desobstruir a via, próximo ao balneário São Domingos, a 50 km da região urbana. PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para ajudar no trânsito.

Segundo a nota enviada à imprensa, os militares liberaram a pista em ambos os sentidos após três horas de trabalho. Cinco árvores foram cortadas no final da operação.

Conforme noticiado, a meteorologia emitiu alerta de tempestade para Corumbá e os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora, chuva de até 50 milímetros, índice volumoso, e risco para queda de granizo.

O aviso teve início às 10h deste sábado e é válido até a manhã de domingo (7). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.

A frente fria deve derrubar as temperaturas em grande parte do Estado. Na Capital, o domingo deve ser de termômetros entre 19ºC e 30ºC. Ponta Porã pode chegar aos 13ºC de mínima e 21ºC de máxima. Em Dourados, os termômetros devem ficar entre 16ºC e 27ºC.

Área em amarelo sobre MS indica risco de tempestade (Arte: Inmet)
Área em amarelo sobre MS indica risco de tempestade (Arte: Inmet)

(*) Matéria alterada às 21h59 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias