ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

No final da tarde, chuva chega para aliviar calor de 34°C na Capital

Apesar de rápida, a precipitação foi avistada na região central e outros bairros de Campo Grande

Por Mylena Fraiha | 13/12/2023 17:44
Mulher usa guarda-chuva durante rápida precipitação no Jardim dos Estados (Foto: Juliano Almeida)
Mulher usa guarda-chuva durante rápida precipitação no Jardim dos Estados (Foto: Juliano Almeida)

A chuva chegou à Capital no final da tarde desta quarta-feira (13) para aliviar o calor de 34°C. Moradores registraram chuva nos bairros Universitário, Pioneiros, Vila Albuquerque, Rita Vieira, Jardim Morenão, Jardim Botafogo, Amambai, Jardim dos Estados, Santa Fé, Vila Ipiranga, Carandá Bosque e Centro.

Campo Grande iniciou o dia sob um céu claro e temperatura de 24ºC no início da manhã. Segundo informações do site de monitoramento meteorológico Climatempo, a temperatura na capital sul-mato-grossense atingiu a marca de 34°C por volta das 16 horas desta quarta-feira.

Para o morador do bairro Santa Fé, Samuel Martins, a chuva veio em bora hora e serviu para aliviar o calorão do dia. "Hoje o termômetro estava batendo 34°C e com uma sensação de 39°C. Entre meio-dia e 14h estava bem insuportável, mas essa chuvinha no final do dia vai dar uma equilibrada na temperatura".

Outras regiões - De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há risco de chuvas intensas e até mesmo tempestades em áreas pontuais, nas regiões sul e noroeste de Mato Grosso do Sul.

O órgão meteorológico também explica que as instabilidades são resultado da combinação do calor e umidade relativa do ar, típico do verão, quando chove em um um bairro e em outro lado não.

O Cemtec aponta ainda que existe a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecendo a formação de nuvens e chuvas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias