Novo Cras de Corumbá deve ser entregue em dezembro por R$ 4,1 milhões
Empresa que fará a construção já foi escolhida e previsão é de que obras comecem em abril
As obras do novo Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Corumbá vão começar em abril, com investimento de R$ 4,1 milhões. A previsão é de que a construção termine em 8 meses, ou seja, em dezembro.
Na quarta-feira (20), a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal homologou o procedimento licitatório aberto pela prefeitura do município. A empresa que fará a construção do centro já foi escolhida.
Conforme informações da prefeitura, o espaço vai contar com sala de vacinação; sala de avaliação clínica; sala cirúrgica; câmara frigorífica; sala de raio-X; e recintos de quarentena.
Também serão construídos almoxarifado; vestiários para funcionários, cozinha com estrutura para higienização, armazenamento adequado, preparo e distribuição de alimentos.
Serão construídos blocos separados dos recintos apropriados para cada espécie com o objetivo de não permitir contato entre as diferentes espécies e não estressar os animais em recuperação.
O projeto também prevê ambientes apropriados para répteis, primatas, aves, treino de aves, recinto fechado para mamíferos e área aberta para mamíferos e roedores de grande porte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.