ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Onça brava nega acasalamento e parte para defesa, dias depois de parir

Flagra é da ONG (Organização Não Governamental) Onçafari, no Refúgio Caiman, no Pantanal de Miranda

Lucia Morel | 06/06/2022 16:09


A briga entre duas onças foi flagrada pelo biólogo da ONG (Organização Não Governamental) Onçafari, no Refúgio Caiman, no Pantanal de Miranda, cidade a 201 km de Campo Grande. Rodando o País, as imagens mostram nitidamente a agressividade da fêmea diante das investidas do macho, que seguem por cerca de quatro horas seguidas.

Em suas redes sociais, o biólogo postou o vídeo há três semanas e a legenda enfatiza que “às vezes, vendo as fêmeas com filhote, esqueço o potencial que as onças têm de serem agressivas”, cita, revelando que a briga é centrada nos felinos já monitorados Tupã (macho) e Ferinha (fêmea), que acabara de dar à luz. “Claramente o Tupã não queria entender que a Ferinha não estava a fim.”

Durante um minuto e alguns segundos do vídeo, são mostrados recortes do flerte, inclusive, com o macho marcando território e se esfregando no mato. Ferinha, por sua vez, que havia parido dias antes, rejeita veementemente Tupã, vociferando, mostrando as garras e muitas vezes, o agredindo diretamente.

Nos siga no Google Notícias