Onça foge de residencial e espalha pânico ao se esconder em casa
A semana começou com uma surpresa bonita e ao mesmo tempo assustadora para os moradores do Residencial Set Vilage II, no Jardim Paradiso, em Campo Grande. Uma onça-parda apareceu no cômodo de uma obra e foi vista pelos pedreiros que correram para a portaria. Antes mesmo da chegada dos policiais, a equipe de reportagem do Campo Grande News teve a oportunidade de ver o felino fugindo do local.
Depois de deixar o residencial, a onça foi localizada pelos policiais no quintal de uma casa na Rua Itamaracá com a Rua Montes Claros, na Vila Nasser. Dentro da residência estão uma funcionária e um morador, que se trancaram no quarto.
Fuga - Ainda no residencial, o animal disparou em direção ao muro onde fica um padrão de energia. De lá, ela subiu no muro do residencial e, habilidosamente, passou por baixo da cerca elétrica, chegando a encostar em um dos fios. Moradores da vizinhança contaram que uma pessoa que passou de carro disse ter visto a onça subindo em uma árvore enorme que fica no quintal de uma casa, atrás do residencial.
Ainda perplexo, o pedreiro Pablo Conceição da Silva, 24 anos, relatou o susto que teve ao ver a onça antes de todos nesta manhã. “Quando vi ela no banheiro, eu sai correndo, avisei os outros e entramos no carro”. “A gente quase morreu de medo, entramos correndo no carro e 'vazamos' para a portaria”, complementa Jackson de Souza Almeida, 22 anos, que também trabalha na obra.
A fuga da onça preocupa os moradores da região. Residente no condomínio, o arquiteto Carlos Oréga, 37 anos, espera ansioso pela chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental), com esperanças de que o animal seja capturado. “É a primeira vez que eu fico sabendo disso aqui. Isso assusta muito, porque a minha preocupação é minha filha de quatro anos, que brinca na frente de casa. Gostaríamos que levassem ela, porque aí a gente fica mais sossegado de saber que ela foi para o local certo".
A PMA orienta os moradores do residencial e dos bairros vizinhos a ficar dentro das casas e redobrar a atenção. Uma equipe com dardos tranquilizantes está a caminho do local. Segundo os policiais, se trata de uma onça adulta e forte, que provavelmente dormiu no condomínio, vinda de uma área de mata próxima. Mesmo com o alerta de perigo, a curiosidade atrai alguns moradores para o local. “Dá um medo de repente encontrar ela sozinho”, diz Rian Cézar, 13 anos.