Onça-pintada Tereno é flagrada se alimentando de queixada no Pantanal
Conforme o registro, o animal estava com a mãe Aracy e de repente surpreendeu a equipe com a caça
A onça-pintada Tereno foi flagrada comendo uma queixada filhote pelas lentes do fotógrafo e guia de safári Lucas Morgado. Apesar de o registro ter sido feito no ano passado, ele foi publicado apenas neste sábado (25) nas redes sociais do fotógrafo. Tereno nasceu como parte da ninhada da onça Aracy, monitorada por equipes do Onçafari desde 2020.
De acordo com a publicação, no dia da filmagem, Aracy estava com seu filhote Tereno durante um entardecer no Pantanal, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande. No vídeo, é possível ver que Tereno ainda aproveita o momento para brincar com a caça.
"Em um certo momento, Tereno entrou no mato e sumiu. Depois de alguns minutos, eis que ele surge novamente, carregando um jovem queixada que provavelmente foi caçado minutos antes de chegarmos lá", contou Lucas.
Ainda segundo o relato, a aparição repentina de Tereno com a caça parecia até uma "exibição de sua presa". O filhote é frequentemente flagrado pelos fotógrafos do Onçafari em momentos ao lado da mãe, Aracy. Em outro registro, os dois foram vistos se refrescando em um rio.
Aracy nasceu em 2020, na segunda ninhada da onça-pintada Isa. A matriarca, Isa, foi resgatada com dois meses de idade, em 2015, e passou por um trabalho de reabilitação que resultou no primeiro caso bem-sucedido de reintrodução de uma onça-pintada na vida selvagem registrado no mundo. Esse trabalho pioneiro agora está dando frutos com novas gerações, como Aracy e Tereno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.