Para aliviar calor, chuva chega a bairros de Campo Grande
Umidade do ar subiu para 85% com o rápido retorno da pluviosidade, informou o Inmet
Campo Grande voltou a ter nuvens carregadas durante o início da noite desta quinta-feira (11). Conforme apurado pela reportagem, houve registro de pancadas nos bairros Autonomista, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Margarida, Montevidéu, Morada Verde, Novos Estados, Piratininga, São Bento e Tiradentes.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar chegou a 85%, acompanhada por ventos leves de 7 quilômetros por hora. Até o fechamento desta matéria, não houve registro de alagamentos ou destroços pela Capital. O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena, mas logo deu cara a um forte calor de 31,6°C, às 15h.
Conforme noticiado, o estado de Mato Grosso do Sul segue sob alerta de dois avisos meteorológicos: tempestades e chuvas intensas, com previsão de precipitação entre 20 a 100 milímetros e ventos intensos de 40 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta de tempestade (amarelo, risco moderado) abrange 76 dos 79 municípios, enquanto o alerta de chuvas intensas (laranja, risco alto) é válido para 14 cidades: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas. Ambos os alertas permanecem em vigor até amanhã, às 10h.
Mais cedo, a precipitação chegou ao município de Terenos, situado a 31 km da Capital. O fotógrafo Jairton Costa registrou imagens da rodovia estadual MS-352 e segundo ele, por volta das 12h30, a chuva estava bastante intensa.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News