Pelo 2º dia consecutivo, Campo Grande foi a mais quente do País
Mato Grosso do Sul como um todo também superou seu próprio recorde de Estado mais quente do país, chegando aos 40,6°C em Três Lagoas
Campo Grande foi a Capital mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo, este ano. Às 15h desta quarta-feira (23) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 37,5°C e a sensação térmica atingiu os 43ºC. O dado anterior era de 36,7°C registrado ontem (22).
No momento faz 32ºC graças a pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas que caem por algumas regiões da cidade. Há incidência nos bairros Santa Luzia, Coophasul e Mata do Jacinto, por exemplo.
Mato Grosso do Sul como um todo também superou seu próprio recorde de Estado mais quente do país, chegando aos 40,6°C em Três Lagoas, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande. Nesta última terça-feira (22), a maior temperatura do país também ocorreu em terras sul-mato-grossenses, com 40,0°C em Aquidauana, onde a sensação térmica chegou aos 45ºC.
No município e em Bela Vista o índice se manteve em 45ºC de sensação, hoje. Em Aquidauana, no entanto, também garoou por volta das 13h, mas nada que amenizasse significativamente o calorão. No momento faz 34ºC pela cidade.
Em Brasilândia - que ontem também esteve entre as mais quentes -, os 39,6ºC nos termômetros refletiram em 44ºC de sensação. Caarapó, Angélica, Bonito e Amambaí também tiveram sensação térmica de 43ºC, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho.
Mais calorão - Ainda conforme o Climatempo o calor vai continuar intenso em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24) apesar da previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Mas a chance de novo recorde em Campo Grande é baixa.
Na sexta-feira (25) e no sábado (26) a nebulosidade e a chuva aumentam sobre o Mato Grosso do Sul, o que vai evitar que a temperatura suba tanto como nos últimos dias.