ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Primeiro domingo de primavera deve ter máximas acima dos 40ºC

Temperatura pode chegar aos 38ºC em Campo Grande, segundo o Inmet

Por Gabriel Neris | 24/09/2023 07:01
Primeiro domingo de primavera deve ter máximas acima dos 40ºC
Sol forte nesta manhã no Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O primeiro domingo da primavera deve registrar temperaturas acima dos 40ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologia. O Estado segue sobre forte onda de calor que deve permanecer até terça-feira.

Campo Grande tem céu aberto e registra 26ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 38ºC neste domingo.

Na região pantaneira os termômetros podem marcar 43ºC em Porto Murtinho, 42ºC em Corumbá, Miranda e Aquidauana, e 41ºC em Coxim. No sul do Estado as temperaturas máximas são de 38ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras máximas para este domingo são de 38ºC em Costa Rica, 39ºC em Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia, 40ºC em Maracaju, Ivinhema e Nova Andradina, e 41ºC em Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Bonito e Rio Brilhante.

Com altas temperaturas, a umidade relativa do ar pode chegar aos 10%, índice considerado baixíssimo e de risco à saúde. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Das cinco maiores temperaturas registradas no sábado, quatro ocorreram em Mato Grosso do Sul. Água Clara registrou o maior índice do Brasil, com 42,2ºC, seguido por Porto Murtinho, com 42ºC, Três Lagoas, com 41,5ºC, e Paranaíba, com 41,2ºC.

Campo Grande registrou a maior temperatura do ano na sexta-feira, quando os termômetros chegaram aos 37,6ºC. No sábado a máxima chegou aos 37,3ºC.

Primeiro domingo de primavera deve ter máximas acima dos 40ºC
Área em vermelho indica risco de calor acima dos 40ºC em MS (Arte: Inmet)

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias