Cuidado: previsão é de que vem por aí máxima de 46°C
Estado também está sob alerta de baixa umidade, variando entre 12% e 20%
A onda de calor que passa por todo Mato Grosso do Sul vai durar mais alguns dias, podendo chegar a 46°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta foi estendido até terça-feira (26) para todo o Estado. O aviso é classificado como “grande perigo”.
Corumbá deve ser o local mais quente e atingir máxima de 46°C na terça-feira; Ladário, Bonito, Jardim, Bodoquena e Dourados devem ficar na casa dos 44°C; Ponta Porã 43°C; Três Lagoas 45°C. Para Campo Grande, os termômetros marcarão 40°C na terça-feira, comforme a meteorologia.
Outra preocupação é que 57 municípios de Mato Grosso do Sul estão com risco de baixa umidade, variando entre 12% e 20%, enquanto o indicado são 60%.
Até ontem (22), seis municípios do Estado entraram para a lista das cidades mais quentes do Brasil: Porto Murtinho (41.5°C), Água Clara (41.2°C), Coxim (40.8°C), Paranaíba (40.4°C), Três Lagoas (40.4°C) e Bataguassu (40°C).
De acordo com o meteorologista Cleber Souza, é esperado que a partir de quarta-feira (27) a temperatura já esteja mais amena no Estado, com previsão de chuva.
“É um bloqueio atmosférico que está atuando na região central do Brasil e que impede a chuva de avançar. Enquanto não vier um sistema que quebre esse bloqueio deve permanecer, mas a previsão é que a partir de quarta-feira o sistema volte a avançar por parte do país e pega Mato Grosso do Sul”, explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.