ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Pancadas de chuva refrescam bairros nesta sexta-feira em Campo Grande

A Capital chegou a registrar temperatura máxima de 36ºC nesta sexta-feira conforme dados do Inmet

Por Gabriel de Matos | 22/09/2023 16:30
Pancadas de chuva refrescam bairros nesta sexta-feira em Campo Grande
Tempo nublado com chuva no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande começou a registrar os primeiros volumes de chuva por volta das 16h30 desta sexta-feira (22). O dia amanheceu com tempo limpo e ganhou nuvens carregadas ao longo da tarde. A Capital chegou a registrar temperatura máxima de 36ºC nesta sexta-feira conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A umidade relativa do ar chegou ao índice de 27% nesta sexta-feira. Vale ressaltar que o ideal segundo a OMS (Organização Mundial  da Saúde) é de 60%. Já a sensação térmica máxima ficou em 36,3ºC.

As regiões afetadas pela chuva são do bairro Amambai, Vila Bandeirantes, Jardim Leblon, Vila Anahy, Parque Residencial União, Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados, Coophavila 2, Aero Rancho, Residencial Maria Aparecida Pedrossian e Tiradentes.

Além desses, também uma pancada de chuva isolada foi registrada no Jardim Morenão, Pioneiros, Universitário e Jardim Botafogo.

A meteorologia não previa chuva para a Capital nesta sexta-feira. Vale ressaltar que a partir das 2h50 deste sábado, Mato Grosso do Sul estará na primavera.

Alertas - A Capital está sob alerta de onda de calor com risco de morte que vai expirar no dia 26. A previsão é de temperaturas com variação acima de 5ºC pelos próximos cinco dias. Além disso, a Capital está com alerta até as 18h para umidade do ar entre 12% e 20%. Há risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias