ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Rio da Prata e Lagoa Misteriosa são finalistas em prêmio sustentabilidade

ECO® 2018 distingue e reconhece as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil

Danielle Valentim | 26/11/2018 13:17
Mergulho – Lagoa Misteriosa. (Foto: Divulgação)
Mergulho – Lagoa Misteriosa. (Foto: Divulgação)

O investimento constante em inovação e sustentabilidade, aliado às boas práticas, levou o Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa em Jardim, a 233 km de Campo Grande, à final da 36ª edição do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão.

Os atrativos turísticos estão entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Os atrativos turísticos são resultados de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, com o propósito de criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado em qualidade e segurança, e viável economicamente.

O objetivo principal é proteger e aprimorar a qualidade ambiental da fazenda, dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, de modo que estes atrativos naturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando o desenvolvimento regional e promovendo a educação ambiental. A cerimônia para divulgação dos vencedores está prevista para fevereiro de 2019.

O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país.

Nos siga no Google Notícias