ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Sob alerta de tempestade, temperatura cai onze graus em menos de 10 horas

Capital segue em alerta de chuvas intensas em áreas pontuais até a manhã desta quarta (31)

Por Gustavo Bonotto | 30/01/2024 23:43
Vista aérea da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Maristela Brunetto)
Vista aérea da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Maristela Brunetto)

Ainda sob o alerta de tempestade, Campo Grande registrou queda drástica na temperatura durante a noite desta terça-feira (30). Às 23h30, os termômetros chegaram a marcar 22,4 °C, de um dia com máximas de 34,1 °C.

Durante o início da noite, nuvens isoladas ajudaram a derrubar a temperatura. Garoa rápida foi registrada nos bairros Jardim dos Estados, Santa Fé, Chácara Cachoeira e São Francisco.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que podem ocorrer chuvas intensas em áreas pontuais. Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis da atmosfera e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Conforme já noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de tempestade para 69 municípios de Mato Grosso do Sul até às 10h desta quarta-feira (31).

Segundo as previsões, há chances de chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h, com chances remotas de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A recomendação em caso de vendaval é para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível, mantenha os aparelhos elétricos e o quadro de energia geral desligados.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias