Sob alerta de tempestade, temperatura cai onze graus em menos de 10 horas
Capital segue em alerta de chuvas intensas em áreas pontuais até a manhã desta quarta (31)
Ainda sob o alerta de tempestade, Campo Grande registrou queda drástica na temperatura durante a noite desta terça-feira (30). Às 23h30, os termômetros chegaram a marcar 22,4 °C, de um dia com máximas de 34,1 °C.
Durante o início da noite, nuvens isoladas ajudaram a derrubar a temperatura. Garoa rápida foi registrada nos bairros Jardim dos Estados, Santa Fé, Chácara Cachoeira e São Francisco.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que podem ocorrer chuvas intensas em áreas pontuais. Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis da atmosfera e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Conforme já noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de tempestade para 69 municípios de Mato Grosso do Sul até às 10h desta quarta-feira (31).
Segundo as previsões, há chances de chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h, com chances remotas de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A recomendação em caso de vendaval é para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível, mantenha os aparelhos elétricos e o quadro de energia geral desligados.
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News