Tarde vira noite e temperatura cai mais de 11ºC em 2 horas em Campo Grande
Máxima na Capital chegou aos 32ºC entre 14h e 15h, enquanto às 16h chegava a 20,7ºC. A ventania registrada foi de 57,9 km por hora
O período chuvoso e chegada de uma frente fria fizeram da tarde o início de noite desta segunda-feira (16) em Campo Grande. Os termômetros caíram mais de 11ºC em 2 horas e os ventos atingiram quase 60 km por hora.
De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, a máxima na Capital chegou aos 32ºC entre 14h e 15h, enquanto às 16h chegava a 20,7ºC. A ventania registrada foi de 57,9 km por hora, classificada como forte.
A chuva acumulada foi de 21,8 milímetros. Há registro de queda de árvores em diversos pontos da cidade.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade até amanhã para os municípios de Campo Grande, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Figueirão.
Também estão em alerta Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.
A previsão para terça-feira em Campo Grande é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes forte em pontos isolados à tarde. A mínima prevista é de 21ºC e a máxima de 26ºC.
Segundo o Inmet, há previsão de chegada de frente fria amanhã. Há possibilidade de acumulado de chuva, principalmente na região da Serra de Maracaju.
Na quarta-feira, as pancadas de chuva devem se concentrar na região norte de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas ocorrem chuvas isoladas, enquanto na quinta e sexta-feira as chuvas perdem força.