Termômetros marcam mínima de 10,3ºC e sensação térmica chega a 8ºC em MS
O dia amanheceu com 14,8ºC em Campo Grande, mas a sensação foi de 13ºC
Como previsto pela meteorologia, o primeiro frio do ano “chegou, chegando”. Em Mato Grosso do Sul, a menor temperatura foi registrada em Sete Quedas – cidade do sul do Estado a 471 km de Campo Grande -, onde termômetros marcaram 10,3ºC, mas sensação térmica chegou a ser de 8ºC nas primeiras horas do dia.
Ponta Porã e Amambai enfrentaram a segunda e terceira menores temperaturas nesta terça-feira (14) – 10,7ºC e 11ºC, respectivamente. O balanço é do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.
Os termômetros marcaram menos de 15ºC em Bela Vista (11,5ºC), Juti (11,8º), Maracaju (12,5ºC), Ivinhema (13,6º), Jardim (13,9ºC), Rio Brilhante (13,ºC) e Porto Murtinho (13,9ºC), onde o dia também amanheceu com chuva.
Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, também localizada na região sul, chegou a fazer 11ºC. O dia amanheceu com 14,8ºC, mas a sensação foi de 13ºC.
Enquanto em algumas cidades, o frio foi de bater o queixo, quem vive no norte do Estado não sofreu tanto. Em Coxim, a mínima foi de 21,6ºC no início desta manhã e em Sonora, termômetro marcou 19,6ºC. Em Cassilândia, o dia amanheceu com 20,1ºC.
Previsão do tempo - Para a Capital, a previsão é de manhã de céu parcialmente nublado com névoa úmida, mas o sol deverá aparecer no decorrer do dia. Os termômetros, porém, não deverão ultrapassar os 23°C.
Dourados, Ponta Porã, Antônio João, Amambai, Fátima do Sul e Juti, terão uma terça-feira de céu parcialmente nublado. Segundo o Inmet, a temperatura mínima será de 11°C e a máxima de 21°C.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura só volta a subir no fim da semana.