Vídeo: resto de obra é queimado e fogo se espalha por mata
Vizinhos disseram que o fogo foi iniciado em pedaços de madeira de uma obra
Quem passa pela Rua Frederico Abranches, quase esquina com a Rua Marechal Câmara, no Bairro Jardim Seminário em Campo Grande, relata que esta sexta-feira (16) foi o segundo dia que a mata está sendo queimada. Vizinhos relatam que o fogo começou em restos de madeira, descartados de uma obra na região.
Pelo Direto das Ruas, uma estudante disse que estava a caminho da universidade, na quinta-feira (15) quando viu o incêndio pela primeira vez. “Quando fui para aula de dia, estava queimando, mas na volta tinha apagado. Hoje fiz o mesmo percurso e o fogo estava de novo, mas em um amontoado de madeiras da obra que tá tendo ali perto”, disse a denunciante.
Ela disse não saber se o incêndio foi causado por ação humana, mas considera irresponsabilidade. “Eu cheguei a ir na obra questionar se eram eles, pois o fogo tinha apagado e agora voltou e no entulho da obra. Meu medo é se espalhar ainda mais pela mata”, termina.
Denúncias - Para realizar a denúncia de queimadas urbanas sem flagrante, o cidadão tem disponível a central telefônica 156, o canal digital Fala Campo Grande ou o aplicativo Fala Campo Grande.
Já em casos de queimadas urbanas com flagrante, o cidadão pode realizar a denúncia por meio da central telefônica 153, acionando assim a Guarda Civil Municipal, com atendimento 24h disponível. As multas podem variar de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.
Em áreas rurais, as denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 190, da Polícia Militar Ambiental, também disponível 24h. Nos casos de emergência, o cidadão deve ligar para o 193, para acionar o Corpo de Bombeiros, também com atendimento 24h.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.