Após ser atropelada, cadela é resgatada e aguarda tutores em lar provisório
A vira-lata preta não teve ferimentos graves, é dócil, tem o pelo muito brilhoso e está bem cuidada

Na noite desta quinta-feira (27), a bioquímica Giovana Castelani, de 31 anos, resgatou uma cadela sem raça definida, de pelagem preta, atropelada em frente ao Canil Lanches, na Rua Bahia. Com a ajuda de um grupo de pessoas, ela socorreu o animal e o levou a uma clínica veterinária.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na noite de quinta-feira (27), uma cadela sem raça definida foi atropelada em frente ao Canil Lanches, na Rua Bahia, e resgatada pela bioquímica Giovana Castelani. O animal, que aparenta ter entre 3 e 5 anos, não sofreu ferimentos graves e foi levado a uma clínica veterinária para exames. Giovana acredita que a cadela tem donos, pois está bem cuidada, e busca encontrá-los. Cartazes foram espalhados no bairro Cruzeiro, onde o animal foi encontrado. Quem reconhecer a cadela pode contatar Giovana pelo telefone (67) 99143-8448.
A cadela, que aparenta ter entre 3 e 5 anos, não sofreu ferimentos graves. Internada por volta das 22h, passou por exames de sangue, raio-x e ultrassom e passou a noite bem.
“Pela aparência e pelo comportamento, tenho certeza de que tem dono. Está muito bem cuidada, deve ter fugido”, afirma Giovana, que busca os tutores do animal.
A vira-lata tem uma mancha branca no peito, está saudável e possui o pelo brilhoso. Giovana e o marido espalharam cartazes na tarde desta sexta-feira (28) no bairro Cruzeiro, onde moram e onde o cão foi encontrado.
“Se fosse meu cachorro, eu estaria desesperada. Espero muito encontrar os donos”, diz a bioquímica. Quem reconhecer o animal pode entrar em contato com Giovana pelo telefone (67) 99143-8448.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.