Expectativa X realidade: maltês volta “pelada” de pet shop e dono fica indignado
Dono da maltês, Anderson diz que estabelecimento admitiu o erro, mas não se propôs a ressarcir o serviço
A ida ao pet shop já é costume para a cachorrinha Hanna, de 11 anos, mas neste sábado (28) um erro relacionado ao modelo de tosamento acabou gerando indignação no tutor. “É a mesma coisa de levar uma criança para cortar as pontas do cabelo e na hora de pegar ela estar com o cabelo raspado”, desabafa Anderson Medeiros, de 39 anos.
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Um incidente em um pet shop gerou indignação em Anderson Medeiros, tutor da cachorrinha Hanna, após um erro de comunicação resultar em uma tosa indesejada. Embora Anderson sempre tenha solicitado uma tosa baixa para sua maltês de 11 anos, ao buscá-la, encontrou-a com o pelo raspado. A supervisora do pet shop reconheceu o erro, mas a loja não ofereceu compensação, levando Anderson a decidir mudar de estabelecimento e não mais recomendar o local. Hanna, embora fisicamente bem, parece estar deprimida devido à situação.
O enfermeiro relata que sempre leva a cadela da raça maltês, no mesmo lugar há quatro anos. “Nunca pedi uma tosa assim do zero e sempre quem recepcionou os meus pets foi a mesma pessoa”, afirma. Durante esses quatro anos, ele sempre pediu que fosse feita a tosa baixa na Hanna, por isso, ficou surpreso quando foi buscá-la no pet shop.
“Depois, recebi uma mensagem da supervisora da loja, dizendo que o gerente entendeu errado, que foi um erro de comunicação. [...] Me fazem uma caca dessas com o meu pet”, afirma. Apesar da supervisora admitir o erro, a loja não fez menção de ressarcir o enfermeiro.
“Mesmo que oferecerem desconto eu não aceitaria porque eu não vou mais levar meus cachorros. Com certeza, eu vou mudar de pet shop e nem indicar mais. [...] Isso é inadmissível”, destaca.
Apesar da situação, Hanna está bem fisicamente, porém parece estar chateada por ter sido tosada além do que o usual. “Ela está mega depressiva”, diz o enfermeiro.
A reportagem procurou o pet shop nesta tarde para ter um posicionamento. Em resposta, o estabelecimento disse que o ocorrido se deu devido a falta de comunicação e que Anderson é um tutor excelente.
"Acredito eu que tenha tido apenas uma falta de comunicação entre as partes. O tutor Anderson é um tutor excelente, sempre tivemos ele aqui em nossa loja. Nunca tivemos problemas". O pet shop também reforçou que conta com uma equipe de profissionais excelentes para a realização do serviço de banho e tosa. Além disso, reitera que o ambiente é equipado com câmeras de monitoramento.
"Deixando bem claro que não teve nenhum tipo de problema, só mesmo o descontentamento do nosso querido cliente. E nada além da altura do pelinho do pet dele", pontua.
*Matéria editada às 15h15 para acrescentar o posicionamento do pet shop.
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