ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

A quem trabalha com transporte, Rose promete semáforos inteligentes

Na oportunidade, candidata expõe os tópicos mais questionados pelos eleitores

Por Kamila Alcântara | 10/09/2024 17:45
Candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (Foto: Juliano Almeida)
Candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (Foto: Juliano Almeida)

Durante agenda com trabalhadores do setor de transporte e logística, na região do Jardim Itamaracá, na tarde desta terça-feira (10), a candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), apresentou os principais problemas enfrentados pela população e pediu oportunidade para mudança.

Segundo Rose, a questão do Sisreg (Sistema de Regulação) dos atendimento em saúde é a pauta mais frequente quando conversa com os eleitores. “Dentro do nosso projeto, o primeiro plano é realizar mutirões de atendimento para conseguir desafogar a fila de espera para as especialidades, porque estão com muita dificuldade para terem acesso, demora muito para serem chamadas”, destaca.

O segundo ponto é o transporte coletivo, que na visão dela, precisa de mais atenção, já que estamos próximos a atingir 1 milhão de habitantes. “Apresentamos as questões dos terminais nas saídas da cidade, mas também pensamos nos semáforos inteligentes que facilitam a parada dos carros para os ônibus passarem e não o contrário. Isso vai tornar o transporte público mais eficiente, eficaz e as pessoas escolherem essa alternativa”, defende a candidata.

Por fim, a terceira promessa de campanha fica na área de educação. Para Rose, que é professora de História, há recursos em planejamento que podem resolver o problema da fila de espera por vagas nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).

“Essa é uma reclamação gigante, porque estamos com muitas mães solo deixando parte do salário em cuidadoras ou creches particulares. É possível terminar as obras dos Emeis ainda no primeiro mandato, tem recurso previsto para o ano que vem, além dos 25% do Fundeb”, pontuou.

Aos eleitores, a candidata terminou o discurso pedindo a oportunidade de aplicar os planos de governo na Prefeitura de Campo Grande. “Eu me sinto muito pronta, só preciso de uma chance”, termina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias