Zeca ‘vende o peixe’ e Camila ganha voto de quem não tinha candidato
Chapa do PT visita bairro Dom Antonio Barbosa e destaca receptividade positiva da população
Em caminhada realizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, os candidatos da chapa do PT, Camila Jara e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, acompanharam de perto as demandas dos moradores na tarde desta segunda-feira (9).
Ao longo da visita, marcada por conversas diretas com a população, os políticos enfatizaram o abandono de áreas periféricas da cidade e prometeram mudanças significativas em suas propostas de governo.
Na oportunidade, muitos moradores definiram o voto nos petistas após o encontro e a conversa. Zeca do PT, candidato a vice-prefeito, destacou a experiência de caminhar pelos bairros, algo que sempre fez em sua trajetória política. "Eu não tenho medo, adoro esse contato direto", afirmou.
Segundo ele, a receptividade do bairro tem sido positiva, contrastando com as pesquisas que não refletem a sensação que ele tem ao conversar com os eleitores. "Acho que, de novo, vamos repetir 1998, quando ninguém acreditava, fomos para o segundo turno e ganhamos", disse, confiante.
Ele também ressaltou o Restaurante Popular como uma das principais propostas do seu plano de governo e destacou o equilíbrio entre sua experiência e a energia jovem de Camila Jara.
Camila Jara, candidata a prefeita, reforçou a importância de estar em contato com as pessoas para entender as reais necessidades dos bairros. "A nossa cidade está abandonada", disse ela, ao mencionar o impacto do descaso nos serviços públicos como saúde e infraestrutura. Para ela, as visitas são uma forma de mostrar à população que ainda há esperança de que a política pode trazer soluções.
"A lógica de Campo Grande está inversa. Acabou essa coisa de cuidar só do Centro e abandonar os bairros", afirmou, destacando que seu plano de governo prioriza a atenção aos bairros mais distantes.
Pedro Kemp, coordenador de campanha do partido e deputado estadual, também compartilhou suas impressões sobre a caminhada. Segundo ele, a prioridade da campanha é focar na periferia, onde o abandono é mais evidente.
"Falta muita infraestrutura, segurança, iluminação", relatou, apontando a necessidade de ouvir as queixas da população para realizar um diagnóstico preciso da cidade. Kemp lembrou que a atual campanha tem um clima mais positivo em comparação com a última eleição, realizada durante a pandemia, e ressaltou a presença maior da militância nas ruas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: