Em Grito dos Excluídos, Camila diz que “independência não chegou para todos"
Candidata à prefeitura da Capital, deputada federal participou do ato após desfile
Candidata à Prefeitura de Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT), participou dos Grito dos Excluídos, logo após o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência na Rua Treze de Maio, neste sábado (7). Diferente do ano passado, quando houve tumulto e discussão, o momento foi tranquilo e Camila destacou que o foco é “reivindicar direitos”.
Camila disse que participou como militante, enquanto a equipe de campanha fazia panfletagem e pedia votos, em outro ponto do Centro.
“O Grito dos Excluídos é para dizer que a independência não chegou para toda a população, que está aqui para reivindicar direitos, como alimentação digna para todos e acesso aos serviços públicos, não só no Centro, mas nos bairros”, disse Camila.
A deputada lembrou que os os policiais civis foram impedidos de participar. “Mas eu apoio e estou junto com os trabalhadores”, disse.
As viaturas já estavam preparadas na rua, quando chegou a informação de que a participação dos agentes da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) foi cancelada, porque havia risco de inobservância do protocolo de segurança em função de negociações entre o Governo do Estado e a categoria, que reivindica reajuste salarial e outros direitos.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) e a vereadora Luiza Ribeiro (PT) também participaram do Grito dos Excluídos.
Os candidatos à prefeitura da Capital, Rose Modesto (União Brasil); o deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB) e a candidata à reeleição, prefeita Adriane Lopes (PP) também assistiram ao desfile.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.