ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Academia de Educação Física indica Rodrigo Terra para transição de Lula

Objetivo é desenvolver políticas que levem o esporte e lazer à população, principalmente, aos mais carentes

Silvia Frias | 09/12/2022 10:52
Academia de Educação Física indica Rodrigo Terra para transição de Lula
Rodrigo Terra diz que objetivo é criar trabalhar política esportiva inclusiva. (Foto/Arquivo/Paulo Francis)

O ex-secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Terra, foi indicado pela Abef (Academia Brasileira de Educação Física) para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo documento encaminhado pela entidade, o objetivo é construir “plano com metas e ações que possam desenvolver o esporte e o lazer de forma democrática e participativa”, garantindo à população o direito de acesso à prática de esporte e lazer. A Abef ainda justificou que é preciso tratar a temática como questão de Estado para atuar como meio de desenvolvimento da cidadania e da inclusão social.

Terra disse ao Campo Grande News que, caso a indicação seja aceita, reforçou que a ideia é trabalhar política esportiva democrática que garanta acesso principalmente aos mais carentes. “Queremos que não seja setor periférico dentro do governo, que o governo dê atenção e inclua na sociedade, tanto do ponto de vista da saúde quanto da cidadania”.

Terra presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer de MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado. De 2017 a 2020, foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande. De 2020 a 2022 atuou como secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Mato Grosso do Sul já tem dez nomes que fazem parte da equipe de transição, como a deputada federal eleita Camila Jara (PT), o ex-secretário de Produção e Turismo de MS, Marcio Portocarrero, e o engenheiro agrônomo Dionedison Demecio Cândido. Também fazem parte Fábio Trad (PSD), Eloy Terena, Aparecida Gonçalves, João Grandão (PT) e Simone Tebet (MDB).

Nos siga no Google Notícias