Alexandrino Garcia do PSDB é reeleito em Aral Moreira
Cidade a 402 Km da Capital, fica na região de fronteira e tinha quatro candidados na disputa
Com 2.497 dos votos válidos, Alexandrino Arévalo Garcia (PSDB) foi reeleito prefeito na cidade de Aral Moreira. Na segunda posição ficou Renato Marques Brandão, o Renato Macarrão, com 2.017 votos. Em seguida aparece Silvana Cordeiro (Patriota) que teve 1.589 votos. Já Angélica Marques ficou com apenas 97 votos.
A eleição no município teve quatro concorrentes, em busca do comando municipal da cidade, que fica na região de fronteira do Estado com o Paraguai. O município tem como principais atividades econômicas a agropecuária e serviços. Está voltada basicamente para agricultura com plantio de soja e milho, e a pecuária com a criação de gado e pequena bacia leiteira.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 12.332 pessoas neste ano. Além de fazer fronteira com o Paraguai, faz divisa com os municípios de Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia e Laguna Caarapã. Em função desta localização, foi incluída entre os municípios com reforço na segurança durante o pleito.
Em sua história, a cidade teve rápida ascensão econômica e política a partir da década de 40, tanto que se tornou distrito de Ponta Porã em 1953 e logo depois em 13 de maio de 1976 conseguiu se emancipar, para virar município. O seu nome é em homenagem ao deputado estadual Aral Moreira.