Apesar da pandemia, candidatos não abandonam as campanhas nas ruas
Candidatos usam máscaras e vão nas feiras, praças e bairros da cidade pedir votos na Capital
Apesar de continuar a pandemia do coronavírus, os candidatos a prefeito e vereador de Campo Grande não abandonaram as campanhas nas ruas das cidades, seja nos bairros, feiras livres, praças públicas e área central. Eles seguem de máscaras em buscas dos votos para eleição.
Na disputa a prefeito, dois candidatos fizeram lançamento de campanha oficial, com Pedro Kemp (PT) usando a Praça Cuiabá, no Bairro Amambaí, para fazer seu evento. Já Dagoberto Nogueira (PDT) fez várias reuniões também em praças, em diferentes bairros, para se apresentar aos eleitores.
Esacheu Nascimento (PP) preferiu promover duas carreatas, na região sul e norte da cidade, com a presença dos candidatos a vereador de sua chapa. João Henrique Catan (PL) preferiu e conversar com os moradores da região das Moreninhas, uma das mais populosas da cidade.
Marcelo Miglioli (SD) também passou por vários bairros neste começo de campanha. Já Marcelo Bluma (PV) preferiu andar pela área central, passando pelas Avenidas Mato Grosso e Calógeras, até chegar ao Camelódromo. As feiras da cidade também receberam candidatos a vereador, que já se apresentavam e pediam votos aos moradores.
Os candidatos reconhecem que a eleição deste ano será diferente, com foco maior na divulgação pelas redes sociais, no entanto a maioria reconhece que não vão abandonar as caminhadas nos bairros, feiras, área central, assim como reuniões com eleitores, respeitando as regras de biossegurança.
A campanha eleitoral começou ontem (27) e segue até o dia 14 de novembro, véspera da eleição. Devido a pandemia, as datas do pleito foram alteradas. O primeiro turno irá ocorrer em 15 de novembro e se tiver segundo turno em Campo Grande, já está marcada para 29 de novembro.