Após empossar Riedel, Paulo Corrêa diz que MS não poderia estar em melhores mãos
Solenidade de posse ocorreu na Alems, na tarde deste domingo
Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) afirmou após dar posse ao governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), que o Estado não poderia estar em melhores mãos.
Corrêa presidiu a sessão de posse neste domingo (1) e disse que a solenidade de hoje consagra a vontade da maioria, manifestada pelo voto popular, que é a essência do regime democrático.
Moderno e competitivo
Paulo Corrêa discursou ainda que a disputa eleitoral sul-mato-grossense em 2022 foi arduamente travada. “A investidura de Eduardo Riedel, como governador de todos os sul-mato-grossenses, expressa o reconhecimento de seus valores e qualidades de cidadão, de líder empresarial e de homem público totalmente empenhado na construção de um Mato Grosso do Sul economicamente moderno e competitivo, e socialmente mais justo e inclusivo”.
Ainda segundo o presidente da Casa de Leis, o Estado não poderia estar em melhores mãos. “Por isso mesmo, o extraordinário legado de profundas transformações sociais, econômicas, políticas e culturais, empreendidas pelo Governador Reinaldo Azambuja nos últimos oito anos, não poderia estar em melhores mãos”.
8 anos do governo de Azambuja
O presidente da Casa Legislativa falou sobre os oito anos do governo de Reinaldo Azambuja. “A sensibilidade e o arrojo de um líder político de primeira grandeza, Reinaldo Azambuja, provocou rupturas e removeu processos superados de governança, para instalar, definitivamente, Mato Grosso do Sul na vanguarda do desenvolvimento, na fronteira da modernização”.
“Ao sucedê-lo a partir deste momento, Eduardo Riedel certamente mobilizará todos os seus esforços e sua reconhecida competência, para aprofundar e acelerar o desenvolvimento socioeconômico instalado em nosso Estado nos dois mandatos que o povo sul-mato-grossense lhe conferiu, doutor Reinaldo Azambuja”.
Poder Legislativo e seu papel fundamental
Ainda no discurso de Corrêa, ele falou sobre a responsabilidade constitucional. “O Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul tem papel fundamental na contínua construção de um Estado cada vez mais desenvolvido e mais justo. Assim sempre foi. Assim sempre será. Nos últimos quatro anos, tive a honra de presidir este Parlamento, graças à generosa confiança de meus pares. Sou, portanto, testemunha do absoluto empenho com que honram o mandato popular que conquistaram”.
Sensibilidade
Corrêa discursou ainda sobre a independência harmônica dos Poderes, e que o Legislativo de Mato Grosso do Sul certamente terá ânimo cívico e sensibilidade política. “Não só para analisar os programas e projetos com os quais Vossa Excelência buscará empreender as mudanças estruturais contempladas em seu plano de governo”.
"No cumprimento de suas atribuições constitucionais, os parlamentares desta Casa sempre estarão, Senhor Governador, empenhados na contínua edificação de um arcabouço legal condizente com as transformações sociais geradas pelo desenvolvimento. Para que ele seja cada vez mais inclusivo”.
Mensagem a Azambuja
Paulo Corrêa também se direcionou ao ex-governador. “Em nome do povo sul-mato-grossense, o Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul expressa o reconhecimento e a gratidão pela lucidez política e pelo senso de responsabilidade social e humana com que Vossa Excelência conduziu o destino de nosso Estado nos últimos oito anos. A história certamente lhe fará justiça”.