ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após pressão de moradores, Câmara barra projeto que mudaria nome de rua

Apesar de a maioria ter sido favorável à mudança, projeto não passou porque não atingiu 20 votos

Clayton Neves | 15/04/2021 11:23
Após pressão de moradores, Câmara barra projeto que mudaria nome de rua
Vereadores durante sessão remota nesta quinta-feira (15). (Foto: Divulgação)

Após pressão e até abaixo-assinado de moradores do Chácara Cachoeira, a Câmara Municipal rejeitou proposta do vereador João César Mattogrosso (PSDB) que pretendia alterar o nome da “Estrada NE-4” para “Rua Firmo Alves”. Apesar de a maioria dos vereadores ter sido favorável à mudança, o projeto não passou porque não atingiu os 20 votos necessários para ser aprovado.

Pela Lei do Município, para que nomes de ruas sejam modificados em Campo Grande, é preciso que se apresente certidão de óbito e biografia do homenageado, ofício delimitando a localização exata da via, além de aprovação de dois terços de quem mora na rua. Como na Estrada NE-4 existe apenas um morador, todos os requisitos foram preenchidos no texto apresentado.

Embora tivesse base legal, a alteração não ganhou adesão dos moradores do bairro. Na semana passada, grupo deu início a abaixo assinado que teve mais de 111 assinaturas.

Além da justificativa de que a proposta descaracterizaria a história do bairro, conhecido por ter ruas nomeadas com pontos cardeais, moradores afirmaram que a mudança provocaria confusão para se localizar na área, já que a rua ficaria conhecida por dois nomes.

“É uma rua muito pequena que só tem um morador. Esse morador é quem pediu a mudança para homenagear o avô, que contribuiu muito mais para a cidade que esse NE-4 que eu nem sei quem é”, disparou João César.

Ainda assim, a proposta acabou sendo derrubada por não atingir a maioria de votos suficientes.

Antes disso, já sabendo da confusão, o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, retirou da pauta de votação projeto similar apresentado por ele. “Esse projeto de mudança de rua está muito polêmico. Vou retirar o meu e deixar para votar quando voltar a sessão presencial”, disse.

Na proposta, Carlão pretendia alterar o nome da Rua Colina, no Chácara Cachoeira, para Rua Maria Giselda Albuquerque Costa.

Nos siga no Google Notícias