ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após reunião com infectados, vereador falta sessão por suspeita de covid-19

Vinicius Siqueira (PLS) deve ser submetido a exame para confirmar ou descartar infecção ainda hoje

Jones Mário | 16/06/2020 11:59
Após reunião com infectados, vereador falta sessão por suspeita de covid-19
Vinicius Siqueira participou em plenário da sessão na última terça-feira (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O vereador por Campo Grande Vinicius Siqueira (PSL) deve fazer exame hoje (16) para saber se está com novo coronavírus. Na semana passada, o parlamentar se encontrou com dois amigos que, sem saber até então, estavam contaminados. Ontem, Siqueira teve a notícia de que os dois estão internados por causa da covid-19.

Sem sintomas, o parlamentar faltou a sessão de hoje da Câmara e justificou à Mesa Diretora a suspeita de infecção pelo vírus.

“O pessoal pede que espere oito dias depois do contato com alguém contaminado antes de fazer o teste. Esses oito dias terminam hoje”, comentou Vinicius Siqueira.

Pelas contas do vereador, o encontro com a dupla infectada foi na segunda-feira passada. Na terça, dia 9, ele participou da sessão da Câmara em plenário. Campo Grande tem 29 vereadores.

Tenho tomado todo tipo de cuidado, cumprindo os protocolos de segurança. Na Câmara mesmo, estou entrando só para votar. Fico esperando no carro, acompanhando pelo Facebook até a hora das votações”, relatou.

Siqueira disse que procura um laboratório particular para fazer o exame, já que, segundo ele, precisaria esperar 11 dias para ser testado na rede pública. “Quero resolver hoje já. As pessoas começam a ficar com medo de você”, brincou.

O vereador garante que não houve contato próximo com os contaminados na semana passada, como apertos de mãos ou abraços. Porém, os três se reuniram em uma sala fechada.

A partir do encontro, Vinicius Siqueira participou de duas outras reuniões. Uma delas, com líderes comunitários, foi realizada no estacionamento de um supermercado. A outra, com pré-candidatos do PSL, em lugar aberto. Ele garante que todos usavam máscaras de proteção facial e respeitavam distância mínima.

O parlamentar toma dois medicamentos para controlar hipertensão. A comorbidade é uma das incluídas no grupo de risco da covid-19.

A Câmara de Campo Grande não suspendeu as sessões presenciais por causa da pandemia de novo coronavírus. Entre as medidas adotadas contra aglomerações estão proibição na cedência de espaços da Casa de Leis para eventos e veto à participação do público em audiências.

Nos siga no Google Notícias