Assembleia realiza nova etapa de reforma para melhorias no prédio
Intenção é ampliar a iluminação do saguão principal e reduzir custos a longo prazo
A nova etapa de obras e reforma no prédio da Assembleia Legislativa, em Campo Grande, visa trazer economia a médio e longo prazo no local, com a troca de itens para ampliar a iluminação do saguão principal.
De acordo com o arquiteto responsável, Neder Schabib, a troca de “claraboias” faz parte do plano de melhorias do prédio, retirando itens que já estavam ressecados. A mudança segundo ele, irá reduzir em até 20 graus a sensação térmica do ambiente.
“Também trocamos por uma mais segura e resistente, caso alguém da manutenção precise subir no telhado e apoiar alguma ferramenta nela, não trará nenhum risco. Elas são compostas de vidros temperados laminados duplos com uma película leitosa fosca, que tira o ofuscamento do sol, distribuindo melhor a iluminação”, destacou.
Neste projeto ainda está previsto a troca da cobertura do prédio. “Trocaremos ainda parte da cobertura para metálica, tanto para melhorar o desempenho acústico e térmico, quanto para no futuro ser mais resistente para a possível instalação de placas de energia solar”, pontuou.
Outras ações - A Assembleia ainda está fazendo adequações para uma nova rampa de acesso ao estacionamento, para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Ainda haverá ações de paisagismo, piso tátil, corrimão e inclinações de acessibilidade.
“Foi uma decisão dos 24 deputados não parar com as obras de melhorias planejadas na estrutura da Assembleia Legislativa, em respeito ao cidadão. Por isso, mesmo com a pandemia do coronavírus, existe a continuidade da reforma nas instalações”, descreveu o primeiro-secretário, o deputado Zé Teixeira (DEM).
Seguem em andamento as reformas nos gabinetes dos deputados, assim como outros setores da Casa de Leis, entre eles a parte administrativa, área de comunicação, jurídico e de finanças, além de nova guarita no estacionamento.