ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Assis anuncia que deixará cargo para coordenar campanha de Reinaldo

Ficará em seu lugar o adjunto da pasta, Édio Viegas; saída do titular está prevista para fim de julho

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/04/2018 09:29
Governador Reinaldo (à esquerda), com o secretário Carlos Alberto Assis, durante agenda na governadoria. (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo (à esquerda), com o secretário Carlos Alberto Assis, durante agenda na governadoria. (Foto: Marina Pacheco)

O secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, será coordenador de campanha, em Campo Grande, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato à reeleição. A informação foi anunciada pelo próprio durante agenda nesta quarta-feira (dia 11), na governadoria.

De acordo com Assis, o convite para participar da coordenação foi do PSDB. Portanto, o secretário também deixará o governo para assumir a campanha eleitoral. A saída dele está prevista para fim de julho e quem ficará em seu lugar na secretaria será o adjunto, Édio Viegas.

Carlos Alberto era cogitado como pré-candidato a deputado estadual nesta eleição. Porém, de acordo com o titular, após refletir sobre a possibilidade concluiu que "seria mais importante" permanecer na secretaria.

A campanha eleitoral de Azambuja terá, ainda, coordenação de outras pessoas no interior do Estado e também um coordenador-geral, cujos nomes ainda não foram divulgados.

O então secretário de Administração se diz preparado para o cargo no pleito eleitoral de 2018. Ele já coordenou as campanhas do atual governador nas eleições dele para prefeito, para o governo e também da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que, em 2016, disputou a prefeitura de Campo Grande. 

Além do secretário de Administração, já deixaram o governo para as eleições os titulares de Segurança, José Carlos Barbosa (DEM), e de Infraestrutura, Marcelo Miglioli (PSDB).

Nos siga no Google Notícias