ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Política

Audiência pública sobre o Transtorno do Espectro Autista acontece nesta segunda

Durante o evento será lançada uma cartilha com direitos e informações para pessoas com autismo

Por Jackeline Oliveira | 22/10/2023 08:53
Entrada principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawminami)
Entrada principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawminami)

O TEA (Transtorno do Espectro Autista) será tema de uma audiência pública nesta segunda-feira (23), das 8h às 17h, no plenário Júlio Maia na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), proposta pelo deputado estadual Roberto Razuk Filho, mais conhecido como Neno Razuk (PL) tem como tema “Autismo, Inclusão e Direitos: Um Diálogo à Compreensão para Proteção”.

O evento contará com especialistas em TEA, como o médico psiquiatra Wendel Dalprá, o cardiologista Jorge Nabuth, o psicólogo Marcus Fleury, a fonoaudióloga Ludmylla Pereira Carvalho Ribeiro, o professor Diogo de Freitas Marques e a advogada Jovenilda Bezerra Felix, entre outros nomes conhecidos na causa autista.

Durante a audiência será lançada a cartilha produzida por especialistas na área com informações sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outros temas, que serão distribuídas para a comunidade.

Para o parlamentar proponente da audiência é necessário debater e conhecer mais a causa autista informando sobre os direitos e a inclusão das pessoas com a TEA.

“A causa TEA é de grande importância e precisa de um debate mais amplo tanto nos aspectos sobre informações dos direitos de pessoas com deficiência e seus familiares, quanto sobre a necessidade urgente de debater sobre diagnóstico precoce, sobre as terapias disponíveis e implantação de políticas públicas realmente eficazes e que permitam o acesso da pessoa com TEA ao tratamento e inclusão”, defende Razuk.

Nos siga no Google Notícias