ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Beto garante às mulheres do setor têxtil que aumentará vagas em creches

Candidato à Prefeitura de Campo Grande visitou indústria em agenda desta quinta-feira

Por Natália Olliver e Antonio Bispo | 26/09/2024 10:07
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Candidato visitou fábrica de uniformes nesta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Candidato visitou fábrica de uniformes nesta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Em mais uma agenda para ouvir e levar propostas aos diversos setores de Campo Grande, o deputado federal e candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), visitou uma indústria têxtil na região do bairro Paulo Coelho Machado, na manhã desta quinta-feira (26). Com maior participação feminina no setor de confecções, Beto garantiu às mulheres que aumentará as vagas nas creches da Capital.

Entre as propostas apresentadas também estão o projeto de escola integral e atividades no contraturno das aulas. A cobrança das mães foi incisiva na questão. Segundo elas, sem as vagas e ocupações nos momentos ociosos das crianças, não há como trabalhar de maneira focada, ou seja, sem preocupação, visto que a maioria cria os filhos sem ajuda de parceiros.

“Segundo dados oficiais, a confecção é o setor que, depois da construção civil, mais emprega. E ele tem uma particularidade muito grande que é o emprego feminino predominante. Se você olhar, 90% são mulheres. Você observa que os pedidos são recorrentes com relação às vagas em creche e na questão da escola em período integral, na questão da segurança, para que as crianças não fiquem nas ruas e corram os perigos existentes”, disse Beto.

Beto Pereira, candidato a prefeito de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Beto Pereira, candidato a prefeito de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o candidato, a dificuldade que as mães de Campo Grande sofrem é latente. “A mulher está hoje clamando por serviço de qualidade. Hoje a mulher sofre consequências mais graves com o descaso da gestão atual”.

O primeiro turno acontecerá no dia 6 de outubro. Em Campo Grande, 646.198 pessoas estão aptas a votar em outubro. Em Mato Grosso do Sul, apenas na Capital há possibilidade de segundo turno, que acontecerá no dia 27 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias