ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara Federal aprova MP que prorroga suspensão de contratos e reduz salários

Votação aconteceu antes da análise da PEC do Voto Impresso, outro projeto defendido pelos governistas

Nyelder Rodrigues | 10/08/2021 20:13
Deputados votaram projeto antes de análise da questão da PEC do Voto Impresso. (Foto: Divulgação/Agência Brasília)
Deputados votaram projeto antes de análise da questão da PEC do Voto Impresso. (Foto: Divulgação/Agência Brasília)

Foi aprovado a pouco por 304 votos a 133 na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a medida provisória que renova o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho. a partir do pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.

A votação aconteceu antes dos deputados se prepararem para discutir outro projeto importante, o da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Voto Impresso, projeto governista e defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As regras da medida provisória aprovada hoje pelos parlamentares, valem para quem tem carteira assinada e para os contratos de aprendizagem e de jornada parcial. "Ela [aprovação da medida provisória] significa o fim do Jovem Aprendiz, do 13º salário do FGTS", reclamou em sua rede social, o deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS).

"Permite às empresas contratar até 40% de seus trabalhadores sob modelos precários e sem direitos", reforça o parlamentar, que votou contrário a questão. Nessa terça-feira (10), apenas o texto-base foi analisado na Câmara.

Conforme acordo entre os partidos, os destaques apresentados ao texto serão analisados em outra data, ainda a ser definida. Itens como programas de primeiro emprego e de requalificação profissional, além de mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), foram mantidos no texto original pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias