Câmara tranca a pauta e votação de três projetos de lei é adiada até 3ª-feira
Prefeitura deixou de enviar documento pedido pela casa de leis sobre o projeto que cria
Falta de documento e vencimento do prazo para votação do projeto de lei da prefeitura de Campo Grande trancaram a pauta na Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 10. Na prática, nenhum projeto pode ser votado na casa de leis até que a situação seja normalizada.
Quando iniciou a ordem do dia, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), disse que o projeto que autoriza a criação de uma central de acolhimento tinha de ser votado até 8 de outubro, mas como caiu no domingo, foi automaticamente transferido para hoje.
No entanto, a prefeitura teria de encaminhar um documento pedido pela Comissão de Orçamento e Finanças, o que não foi até agora. "Não temos condição de votar sem isso".
Os dois outros projetos e os demais previstos nos próximos dias só poderão ser votados após a análise da proposta do município.
Estavam previstos para hoje as votações do projeto que aplica tarifa social no serviço de água e esgoto para quem tem câncer e renais crônicos, além do programa de banco de empregos para a juventude.
Conforme o presidente, a análise destas proposições foi adiada para terça-feira, dia 17, quando os trabalhos na casa de leis serão retomados. De hoje até sexta-feira, dia 13, é feriado e ponto facultativo.