Câmara vai votar criação de escola de empreendedorismo na Capital
Projeto da prefeitura municipal vai ser votado na próxima terça-feira (25), no plenário da Câmara
A Câmara Municipal vai votar na semana que vem, na próxima terça-feira (25), o projeto que cria a “Escola do Empreendedorismo”, que vai promover cursos e capacitação neste setor, para aqueles que desejam criar alternativas de renda e novas oportunidades no mercado de trabalho. A proposta é da prefeitura municipal.
De acordo com o projeto, o objetivo é incentivar e fomentar a atividade empreendedora, oferecendo cursos que possam auxiliar os participantes a te vocação de criar e melhorar suas atividades, ter capacitação com técnica e metodologia, para impulsionar e criar novos negócios, além de ser uma troca de experiência entre professores, alunos e ministrantes.
“Hoje o Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel da Escola”, justifica o projeto.
Para viabilizar estes cursos, o poder executivo poderá firmar parcerias com organizações da sociedade civil, Ongs (Organizações não governamentais), instituições públicas e até a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, com regime de cooperação mútua.
Caberá a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) fazer a aprovação destas parcerias. Os vereadores precisam aprovar a proposta em duas votações, para ela seguir para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).