Chefe do Detran é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez em 5 meses
Rudel Trindade sentiu sintomas leves da doença e tosse seca na sexta-feira, confirmando a doença em exame de PCR
![Chefe do Detran é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez em 5 meses Chefe do Detran é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez em 5 meses](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/12/10/965i78of8qko.jpg)
O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade Junior, foi diagnosticado novamente com covid-19. O primeiro caso dele aconteceu em julho, quando ele teve que ficar em quarentena, mas se recuperou bem sem apresentar complicações e agravamento do estado de saúde.
Já agora em dezembro, veio sua segunda confirmação para o novo coronavírus. Conforme informações da assessoria de imprensa do Detran, Rudel começou a sentir sintomas leves, como tosse seca e aumento de temperatura na sexta-feira (4) passada.
Tudo ocorreu por volta do meio-dia e ele foi até uma clínica para realização de exame PCR - o que um cotonete é introduzido na narina -, sendo diagnosticado no mesmo dia com a covid-19 pela segunda vez em cinco meses.
De pronto ele foi para o isolamento e ficará afastado do comando do departamento de trânsito por ao menos 14 dias, mas seguirá de casa a rotina administrativa com trabalho home-office. Por ora, ele não apresenta sintomas preocupantes.
Contenção - Como medida de contenção, o Bloco 9, que abriga a presidência do Detran na sede do órgão, na saída para Rochedo, está desde segunda-feira (7) fechado. Todos os servidores daquela repartição estão em regime home-office.
Rotineiramente, várias agências do Detran em todo o Mato Grosso do Sul são fechadas temporariamente por causa de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus em servidores que atuam nessas respectivas agências. Normalmente, o local fica fechado para desinfecção e posterior reabertura ao público.