Cirurgia nos olhos é "por causa da idade e estresse", alega prefeito
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou hoje que a intervenção cirúrgica realizada nos olhos em “nada tem haver com diabetes”, mas com fatores como idade e estresse. Ele também ressaltou estar com “saúde boa” e que o atestado médico apresentado a Comissão Processante diz respeito apenas a “necessidade de repouso” e não a uma manobra para não depor.
“Ontem tive que fazer uma cirurgia, mas estou com a saúde boa. O procedimento em nada tem haver com diabetes, mas é resultado da idade e stress. O atestado é apenas porque não posso estar exposto à situação de tensão”, disse Bernal ao Campo Grande News.
De acordo com o progressista, já não havia mais possibilidade de adiar o procedimento realizado ontem (10), no Hospital da Visão, pelo oftalmologista Álvaro Haverroth Hilgert.
O procedimento resultou em um atestado médico, para o período de 10 a 13 de dezembro, que foi apresentado hoje a Comissão Processante para justificar a ausência de Bernal em depoimento marcado para quinta-feira, às 9h, na Câmara Municipal.
Bernal também questionou a atitude de seu líder na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), ter comentado sobre seu estado de saúde. “Não é médico para fazer afirmações dessa natureza”, pontua.
Por outro lado, Alex se corrigiu sobre declaração referente à saúde do prefeito. “Me equivoquei com as informações que tinha recebido. Ele nem é diabético”, desculpou-se o petista.