ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com 119 emendas, vereadores aprovam orçamento para 2021 na Capital

Proposta prevê receita de R$ 4,6 bilhões para cidade, o que representa crescimento de 8,11%

Leonardo Rocha | 17/12/2020 12:40
Com 119 emendas, vereadores aprovam orçamento para 2021 na Capital
Presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), durante votação do projeto (Foto: Reprodução- Facebook)

Com 119 emendas ao texto final, os vereadores aprovaram o projeto de orçamento para 2021 em Campo Grande. A proposta prevê receita de R$ 4,65 bilhões para cidade no ano que vem, o que representa um aumento de 8,11% em relação ao ano anterior.

Os vereadores convocaram duas sessões extraordinárias para votar a proposta em definitivo. O relator do projeto, Eduardo Romero (Rede), explicou que foram apresentadas 567 emendas, sendo que 119 delas foram aprovadas, que se tratam de seis textuais e 113 financeiras.

A maioria das indicações feitas pelos parlamentares foi para Secretaria Municipal de Infraestrutura, seguida pela Fundação Municipal de Esportes e depois Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo a prefeitura, o crescimento de 8,11% para 2021 trata-se de novos investimentos e operações de crédito formalizadas pelo executivo. A proposta ainda destaca que as despesas com pessoal será de 51,14% em relação a receita líquida, estando abaixo do limite prudencial previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que é de 51,30%.

Proposta - Apesar da pandemia, a prefeitura destaca que a previsão de receita leva em conta os cenários econômicos, políticos e sociais, que possam ter interferência e impacto nas finanças da Capital. Sobre o percentual de crescimento, pondera que se trata apenas da recomposição da inflação, com o incremento das transferências federais.

Nos siga no Google Notícias