Comissão marca reunião para saber situação da oncologia na Santa Casa
A Comissão de Saúde da Assembleia convocou uma reunião, nesta semana, com o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, para saber as condições e a situação do setor de oncologia no hospital, que teve seu atendimento suspenso. O pedido partiu da deputada Mara Caseiro (PT do B), vice-presidente da equipe.
De acordo com ela, a intenção é tirar todas as dúvidas sobre esta situação e saber como ficou os pacientes que eram atendidos no local. "É muito triste, mas se o atendimento realmente não condiz com a necessidade ou é precário, então realmente é melhor que não exista", ponderou.
A deputada aproveitou para destacar a campanha "Outubro Rosa", para estimular o exame e tratamento preventivo. "Passei pela experiência e sei o quanto é importante um movimento como este no sentido de alertar as mulheres para se cuidarem".
Ela acredita que estas atividades conseguiram cumprir o papel de alertar a população contra o câncer de mama e do colo do útero. "Uma iniciativa que começou nos Estados Unidos e se espalhou por todo o mundo como forma de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer".
Sobre o setor de oncologia da Santa Casa, este foi fechado após a morte de três pacientes que realizam tratamento de câncer no hospital. Segundo a instituição, o motivo para esta paralisação nas atividades foi o encerramento do convênio com a empresa que prestava este serviço.