Comissão Processante contra Olarte aprova relatório em reunião sigilosa
A Comissão Processante concluiu os trabalhos e deve julgar o prefeito afastado, Gilmar Antunes Olarte (PP), nesta semana na Câmara Municipal. Apesar de fazer mistério sobre a recomendação – de cassar ou não o mandato de prefeito – a comissão, composta por três vereadores, quer votar o relatório em plenário amanhã ou até quinta-feira (12).
Ao contrário da Comissão Processante que julgou e cassou o mandato de Bernal em março de 2014, a atual fez reunião secreta para aprovar o relatório sobre Olarte. Ele é julgado por ter se tornado réu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
No final de 2013, o relatório que recomendou a cassação de Bernal foi lido durante uma sessão tumultuada da Câmara Municipal. Agora, o presidente da Comissão Processante, João Rocha (PSDB), o relator, Paulo Siufi (PMDB) e o integrante, Chiquinho Telles (PSD), reuniram-se a portas fechadas e fazem mistério sobre o teor do relatório.
Segundo o relator, Paulo Siufi (PMDB), o teor do relatório só será divulgado após os demais vereadores tomarem conhecimento. Ele recomendou o arquivamento do processo ou a cassação de Olarte.
Ainda na manhã de hoje, de acordo com João Rocha, eles vão definir o dia de julgamento. A proposta é votar amanhã em sessão específica ou extraordinária. Se não for possível, o julgamento deve ocorrer na quarta ou quinta-feira.