Comissão solicita imagens sobre gesto obsceno e pode convocar secretários
Imagens em que secretários do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mostram “o dedo” para os vereadores foram solicitadas, nesta quinta-feira (6), pela presidência da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal. O objetivo é identificar cada um e, posteriormente, convocá-los para que se expliquem sobre a postura durante a sessão de julgamento do progressista, realizada em 26 de dezembro.
O pedido foi apresentado pelo vereador Airton Saraiva (DEM), que deixou hoje a presidência da comissão para Edil Albuquerque (PMDB). Como motivador para o pedido, estaria uma imagem do fotógrafo Roberto Higa em que o superintendente de comunicação, Djalma Jardim, mostra o dedo médio.
“Solicitei as imagens para que depois de identificá-los fazer a convocação. Não se justifica no calor do momento um secretário se manifestar com um gesto obsceno. Também foram identificados naquele dia secretários e assessores com pedras na bolsa”, comenta Saraiva.
Sobre o pedido, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) admitiu que “houve excessos” ao se comemorar a suspensão do julgamento de Bernal pela Justiça.
“Não estávamos no âmbito da sessão. É um ato passado, não devemos ir delongando esse excesso”, disse a aliada de Bernal.
Por outro lado, Carlos Augusto, o Carlão (PSB), fez questão de lembrar que a maioria das pessoas que cometem excessos estão presas. “Quem faz excesso tem que pagar por isso”, defendeu Carlão.