Consenso será na base de quem tiver mais votos fora da bancada, diz Simone
Senadora de MS entrou na disputa por indicação da sigla para presidência da Casa
A senadora Simone Tebet se pronunciou pela primeira vez após confirmar que tentará disputar a presidência do Senado em 2021. Simone disse que será indicado pelo MBD aquele que conseguir mais votos fora da bancada.
A parlamentar sul-mato-grossense concorrerá a indicação da sigla com os senadores Eduardo Braga (AM), Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE).
Não tem candidato único ainda. Estou me colocando candidata para buscar junto as bancadas espaço e apoio político. Não vai haver disputa interna, não vamos dividir o MDB, isso está claro. Temos o compromisso de todos que vai ser candidato aquele que tiver mais votos fora da bancada”, disse a senadora nesta tarde.
Em nota divulgada anteriormente, após a reunião, a sigla afirmou que entrará em consenso por um nome e justificou ter maior número de parlamentares no Senado Federal, dizendo estar pronta para assumir esta responsabilidade.
“O momento exige bom senso e maturidade política. O respeito ao diálogo e à dimensão das bancadas é particularmente importante para garantir condução equilibrada de uma pauta de reconstrução do país, após esse período tão difícil que o Brasil enfrenta. Foi com essa convicção que a Bancada do MDB decidiu pelo consenso interno, comprometendo-se a dialogar com todas as Bancadas para apresentar um candidato único do partido para a sucessão da Presidência do Senado, na próxima eleição da Mesa”, diz a nota.