ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cristã, casada e mãe de 2: quem é Neidy Centurião, escolhida vice de Beto?

Ex-subocomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, também é suplente de deputado federal

Por Gabriela Couto | 04/07/2024 12:58
Cristã, casada e mãe de 2: quem é Neidy Centurião, escolhida vice de Beto?
Coronel Neidy ao lado do deputado federal Beto Pereira, durante lançamento da pré-candidatura dele, na sexta-feira (28) (Foto: Instagram)

Primeira policial militar a conquistar o mais alto posto da corporação: o de coronel, Neidy Nunes Barbosa Centurião, deverá ter um novo desafio nos próximos meses. Ela é a "Coronel Neidy", o nome que o PL (Partido Liberal) quer ver nas urnas em outubro como candidata a vice-prefeita junto ao pré-candidato deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB).

Esta não é a primeira vez que ela participa da política. Na eleição de 2022, recebeu 10.972 votos e é atual suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais ela se descreve como ‘cristã, casada e mãe de dois’.

Neidy nasceu em Coxim, mas ainda criança se mudou com a família para Costa Rica, onde concluiu o ensino médio. Aos 17 anos, ela ingressou na corporação, onde atuou há mais de 30 anos.

Cristã, casada e mãe de 2: quem é Neidy Centurião, escolhida vice de Beto?
Usando farda da Polícia Militar, coronel Neidy posa sorrindo para as redes sociais (Foto: Instagram)

“A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser”, descreveu a coronel quando assumiu o comando.

Carreia - A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.

Um dos destaques de sua carreira é o Centro de Equoterapia da PMMS, do qual ela é uma das fundadoras desde 2002. O local oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias