ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputado aciona Sejusp para acabar com "esculhambação" de fios

Parlamentar apresentou uma indicação formalizando pedido de ação conjunta entre Energisa e Sejusp

Por Fernanda Palheta e Gabriela Couto | 11/06/2024 11:53
Fios soltos em poste na Avenida José Antônio no Centro de Campo Grande (Foto: Kamila Alcântara)
Fios soltos em poste na Avenida José Antônio no Centro de Campo Grande (Foto: Kamila Alcântara)

Para acabar com os fios soltos e instalações clandestinas de internet e telefonia em postes, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) voltou a tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para cobrar uma ação efetiva dos órgãos responsáveis.

O parlamentar conversou com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro e com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, e pediu um pente fino para a retirada dos fios abandonados.

Deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Alems/ Divulgação)
Deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Alems/ Divulgação)

"Hoje o que a gente vê é uma confusão de fios, uma esculhambação. Esses fios estão colocando a população em risco", disse durante a sessão ordinária desta terça-feira (11). "A Energisa deve provocar a Secretaria de Segurança para uma fiscalização mais ostensiva", completou.

O parlamentar apresentou uma indicação formalizando o pedido de ação conjunta. No documento, ele apresenta a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que aponta a Energisa como responsável por fiscalizar as obras, tanto na implantação do compartilhamento quanto na manutenção e adequação.

"Energisa em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizem a retirada de fios e cabos quebrados soltos nas calçadas e vias. Havendo fiação e/ou cabeamento de empresas que não possui autorização para compartilhamento, mas estão utilizando a infraestrutura (postes) da Energisa, [deve] realizar a retirada dos referidos fios e cabos irregulares", diz o documento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias