ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados aprovam projeto que autoriza governo utilizar depósitos judiciais

Projeto enviado pelo governo ainda permite parcelar pagamento de dívidas após processo judicial

Leonardo Rocha | 30/10/2019 12:45
Deputados aprovam projeto que autoriza governo utilizar depósitos judiciais
Deputados aprovaram projeto na sessão desta quarta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em regime de urgência, o projeto do governo que muda a forma de definir o saldo para a utilização dos recursos dos depósitos judiciais, assim como a maneira de pagamento destes débitos aos credores, após processo judicial chegar ao fim.

O projeto define que os 20% dos recursos que precisam ficar no fundo de depósitos judiciais sejam em relação ao saldo devedor atualizado deste ano e não de quando a lei foi criada em 2015.

“Quando se aprovou a lei em 2015, o governo tinha um saldo no fundo de R$ 1,4 bilhão, e teria que deixar lá R$ 280 milhões, que corresponde a 20%, mas já houve pagamentos feitos de precatórios e dívidas nos anos posteriores, ou seja, a intenção é que os 20% obrigatórios seja sobre o atual saldo (devedor)”, explicou o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Outro ponto do projeto permite que após o processo judicial final, onde é definido o valor do precatório, possa se fazer um prazo de negociação de pagamento desta dívida. “Na lei atual, o governo deve pagar à vista, agora abre a possibilidade para ser em parcelas”, disse Corrêa.

A proposta teve 15 votos a favor e apenas um contrário do deputado Renan Contar (PSL). Ela chegou ontem (29) e logo teve aval dos líderes para seguir em regime de urgência. Agora precisar passar por uma segunda votação, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias