Deputados aprovam projeto que visa criação de 100 cargos para Iagro
Os deputados aprovaram hoje em primeira votação o projeto do executivo que propõem a criação de 100 cargos para compor o quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). A proposta deve ser encaminhada na sessão de amanhã para segundo votação, já que o governo pediu urgência na sua aprovação.
O projeto gerou polêmica na Casa de Leis, quando a mesa diretora colocou para votação no dia 12 de setembro, em regime de urgência, a proposta recém chegada, o que foi rejeitado pelos deputados que preferiram analisar melhor o texto e saber qual era a posição dos servidores do Iagro. Para não ter dúvidas em relação ao conteúdo, o governo chegou a enviar três propostas com alterações pontuais.
Polêmica – O que mais gerava divergência era em relação a contratação de novos profissionais para classe A, grupo iniciante, sem que houvesse a promoção daqueles que já eram efetivos na instituição, seguindo assim o plano de cargos e carreiras.
Serão criados 50 vagas para cargos para fiscal estadual agropecuário, 48 para agentes fiscais e 2 para gestor estadual agropecuário. Esta proposta irá possibilitar que o governo realize concurso público para atender as demandas da instituição, no órgão central, nos escritórios municipais e regionais.