Deputados do PSDB batem o martelo sobre candidatura própria em 2024
Reunião da cúpula tucana decide não apoiar tentativa de reeleição do prefeito Alan Guedes (PP)
Em Dourados os deputados estaduais Lia Nogueira e Zé Teixeira, juntamente com o deputado federal Geraldo Resende se reuniram na noite de sexta-feira (2) e decidiram que o município terá candidato próprio no pleito de 2024.
Havia especulações quanto ao apoio tucano ao atual prefeito, Alan Guedes (PP), tratativa que seria articulada pela senadora Tereza Cristina (PP). Com a decisão do diretório essa aliança fica distante.
No encontro ficou decidido que um dos três parlamentares será o candidato em Dourados. Recentemente, como noticiado pelo Campo Grande News, Zé Teixeira disse que seria candidato em Dourados pelo PSDB ou por “qualquer outro p”.
Quem também já havia deixado claro seu interesse em comandar Dourados, é a deputada Lia Nogueira, que afirmou na Assembleia Legislativa que “Dourados vai ter candidato ou candidata própria em 2024”.
Já o deputado Geraldo Resende segue como um dos nomes fortes para candidatura no município. A reportagem apurou que tanto os deputados quanto os correligionários do partido priorizam uma candidatura própria no município, deixando então, de apoiar Alan Guedes na reeleição.